Covid-19: Comitê Científico alerta para segunda onda da doença no Nordeste

O Comitê Científico do Nordeste alertou hoje (23) que uma segunda onda da Covid-19 pode atingir a região nos próximos meses em função da flexibilização das medidas de isolamento social e das eleições municipais marcadas para novembro.

Segundo boletim divulgado pelo comitê, o fenômeno que já preocupa países da Europa também pode influenciar no agravamento da pandemia na Bahia e nos estados vizinhos por causa do fluxo de turistas europeus, que costumam visitar as praias nordestinas nas festas de fim de ano.

“Há um risco real de que nos próximos meses tenhamos um fluxo de portadores do Sar-cov-2, até de cepas diferentes das que aqui prevalecem”, alerta Miguel Nicolelis, neurocientista e um dos coordenadores do comitê.

O Comitê Científico fez ainda recomendações às autoridades, como a implantação, em todos os aeroportos, de estandes sanitários com equipes de saúde munidas de testes rápidos para passageiros vindos do exterior, além da adoção de quarentena de 14 dias para turistas que não comprovarem a ausência de infecção pelo coronavírus.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia