Johnson & Johnson’s suspende testes de vacina contra Covid-19 após doença de participante

A Johnson & Johnson’s suspendeu temporariamente o estudo que estava sendo desenvolvido contra a Covid-19 (novo coronavírus), por causa de uma doença não detalhada em um dos participantes. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 12, pela companhia.

De acordo com o documento enviado a pesquisadores que executam o teste clínico com 60 mil pacientes, uma “pausa regulamentar” será cumprida e, com isso, o sistema online usado para inscrever pacientes no estudo foi fechado. O conselho de monitoramento de dados e segurança, órgão independente responsável pela segurança dos pacientes no ensaio clínico, foi convocado.

Em comunicado oficial, a Johnson & Johnson’s informou que “eventos adversos são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos” e que a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB)”.

A imunização foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo J&J. A vacina foi a quarta a garantir autorização de testes de fase 3 no Brasil, no mês de agosto. Em setembro, a empresa anunciou que iniciaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia