Maioria quer que vacina para Covid-19 seja obrigatória, aponta Datafolha

Uma pesquisa Datafolha realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife mostra que mais de 75% dos entrevistados querem se vacinar contra a Covid-19 assim que possível. Mais de 70% defendem a obrigatoriedade da vacinação contra a doença uma vez que um imunizante seguro e eficaz esteja disponível, de acordo com a sondagem.

Nessas quatro cidades, o apoio à vacinação e à obrigatoriedade é majoritário em todos os estratos identificados pela pesquisa, que ouviu 1.092 eleitores a partir de 16 anos na capital paulista, 900 na fluminense, 800 na mineira e 800 na pernambucana nos dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais em todos os casos.

O índice mais alto daqueles que declaram pretender se vacinar foi registrado em Belo Horizonte, onde 81% dos entrevistados manifestaram a intenção, patamar similar ao do Rio (80%) e de São Paulo (79%) e superior ao do Recife (75%). Os que afirmam que não vão se vacinar oscilam de 15% a 20% conforme a cidade.

gesJá a obrigatoriedade encontrou maior apoio dos cariocas (77%) e dos belo-horizontinos (76%), e aderência pouco menor entre recifenses (73%) e paulistanos (72%) – com estes últimos, a rejeição à obrigatoriedade bate em 27%.

Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia