Brasil ultrapassa 6 milhões de casos de Covid-19

 

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira (20), pouco menos de nove meses desde a detecção do primeiro caso, a marca de seis milhões de diagnósticos confirmados da Covid-19.

Ao todo, foram 6.020.164 — desses, 38.397 foram registrados nas últimas 24 horas.

Na quinta (19), o país também cruzou o patamar de 168 mil mortos pela doença. Com 552 registradas desde a tarde anterior, o país tem agora 168.613 vítimas do vírus.

A nação acumulou um milhão de casos em pouco mais de seis semanas.

O país atingiu o primeiro milhão de casos de Covid-19 em 19 de junho, após quase quatro meses desde o início da pandemia, mas chegou a 2 milhões em apenas mais 27 dias e passou para 3 milhões em mais 23 dias, demonstrando a aceleração do surto naquele momento.

Para o quarto milhão foram necessários 26 dias, quando foi iniciada a queda dos números no país. No entanto, várias regiões brasileiras tem registrado alta de mortes e internações, que acendem o alerta para um novo aumento, como veem Europa e Estados Unidos atualmente.

No estado de São Paulo, que tem a maior incidência do vírus no país, o agendamento de cirurgias eletivas foi suspenso nesta quinta para garantir leitos. Além disso, uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Hospitais paulista mostrou que quase metade dos hospitais privados do estado registrou aumento de internações por Covid-19.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia