Imunização contra Covid deve começar no primeiro trimestre de 2021, diz Fiocruz

A fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou nesta segunda-feira, 2, que a produção da vacina contra a Covid-19 deve começar entre janeiro e fevereiro e que a imunização da população deve ter início ainda no primeiro trimestre do ano que vem. A Fiocruz vai fabricar a vacina da Universidade de Oxford com a biofarmacêutica AstraZeneca quando ela for aprovada.

“A nossa expectativa é que possamos encaminhar a vacina entre os meses de janeiro e fevereiro para começar a produção. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá acompanhar todo o processo. Assim, temos a expectativa de que todo o processo de imunização (no Brasil) comece a ser feito no primeiro trimestres de 2021”, afirmou a presidente da Fiocruz e pesquisadora Nísia Trindade Lima.

“A imunização será um dos processos para começar a mudar o impacto dessa pandemia que atingiu toda a sociedade “, completou.

A declaração foi dada após um ato pelo Dia de Finados que contou com a presença de 50 pessoas no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro. Foi inaugurada uma obra — a “Chama da Esperança” — que é uma pira, que só será apagada quando houver a descoberta de uma vacina. Parte das chamas foram levadas para a Fiocruz.

*Atarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia