Moderna anuncia aprovação de compra de 80 milhões de doses de candidata a vacina pela União Européia

A Comissão Europeia aprovou a compra de 80 milhões de doses inicias da candidata a vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica americana Moderna. A informação foi divulgada pela própria empresa, que ressaltou que o total de doses adquiridas pelo bloco europeu pode chegar a 160 milhões.

“O acordo será finalizado após um breve período de revisão pelos Estados-Membros da União Europeia”, explicou a companhia em comunicado, conforme revela publicação do jornal Estado de S. Paulo.

O acordo já havia sido anunciado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (24). O imunizante produzido pela Moderna, de acordo com estudos de fase 3, demonstrou 94,5% de eficácia em resultados iniciais.

“Aumentamos nossa capacidade de fabricação fora dos Estados Unidos com nossos parceiros estratégicos, Lonza e Rovi, para poder entregar aproximadamente 500 milhões de doses por ano e possivelmente até 1 bilhão de doses por ano a partir de 2021, se aprovado”, afirma o CEO da farmacêutica, Stéphane Bancel.

Vale lembrar que a União Europeia (UE) também fechou um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que estão produzindo outra candidata à vacina contra o novo coronavírus. O trato prevê o fornecimento de 200 milhões de doses do imunizante.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia