3ª Ciretran é fechada após 80% dos funcionários testarem positivo para covid-19

Após 80% dos funcionários testarem positivo para Covid-19, a Terceira Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, só retomará as atividades no dia 04 de janeiro (segunda-feira).

O atendimento da Unidade do Detran em Feira foi suspenso após liberação dos resultados dos exames realizados na última terça-feira (22), pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com o coordenador da Ciretran, Rainério Brito, a ideia era realizar o teste para Covid-19 em uma parte dos funcionários na semana que antecedeu o Natal e a outra parte, na semana que antecede o ano novo, com o intuito de não prejudicar o atendimento da Unidade. “Dos 27 funcionários que realizaram o teste, 80% testaram positivos, 10% deram negativos e os outros 10% inconclusivo e, por isso, terão que repetir o teste.”

Rainério informa que há chances de mais funcionários testarem positivo, haja vista que cerca de 20 funcionários foram escalados para fazer o exame entre os dias 28 e 30 de dezembro.

“Como é recomendado o afastamento das pessoas que realizam o teste de Covid-19 até a liberação dos resultados, aproveitamos o recesso de Natal e Ano Novo para realizar os exames em nosso pessoal. Por conta do alto índice de infectados nesta primeira etapa dos exames, achei prudente solicitar da sede a suspensão das atividades da Unidade do Detran de Feira de Santana.”, relata.

O coordenador explica que nesse período em que os colaboradores estiverem afastados do trabalho, a nossa unidade passará por um processo de desinfecção.

“Os funcionários que tiveram resultado negativo retornarão às atividades dia 04 de janeiro, os que testaram positivo retomarão o serviço após apresentação do teste comprovando que já estão curados”, ressalta.

Os atendimentos que seriam realizados entre os dias 28 e 30 de dezembro serão desmarcados e os usuários que já estavam agendados provavelmente serão remarcados assim que as atividades forem retomadas.

Fonte: Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia