Cientista baiana que sequenciou genoma da Covid recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara de Salvador

A biomédica baiana Jaqueline Goes de Jesus, responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus apenas 48 horas depois dos primeiros casos de covid-19 na América Latina, receberá a Comenda Maria Quitéria. A honraria será dada pela Câmara Municipal de Salvador, na próxima terça-feira (12/1), às 9h30.

A cientista coordenou o trabalho inédito, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em conjunto com a pesquisadores da USP e Universidade de Oxford.  A Comenda Maria Quitéria é uma honraria do legislativo municipal entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou ao Estado da Bahia.

Doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia, ela assegura que o RNA viral vai mudar o material genético e que é imprenscindível tomar a vacina.  “Quem inventou uma coisa dessa primeiro não entende nada de biologia, porque não entende o mecanismo natural para o RNA ser inserido no genoma, e quem reproduz entende menos ainda porque acredita”, disse ao Universa, do Site UOL.

O ato poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Câmara (Canal 12.3 na TV aberta) ou pelas redes sociais do legislativo municipal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia