Itaberaba fecha acordo com o Instituto Butantan para garantir vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina, informou que fez acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a imunização contra a Covid-19.

Além de Itaberaba, a prefeitura de Amargosa fechou acordo com o Instituto Butantan para aquisição dos imunizantes e a de Salvador, informou que formalizou ao instituto o interesse de adquirir 103 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição.
Ainda não há nenhuma vacina contra a Covid-19 aprovada no país. A permissão pode ser conseguida basicamente por dois caminhos. O primeiro está diretamente ligado aos dois tipos de registro (tradicional ou emergencial) que podem ser dados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a segunda possibilidade é baseada na chamada “Lei Covid”, que libera o uso se o imunizante tiver aval expedido por uma agência do exterior, independentemente de registro pela Anvisa.
O anúncio do acordo foi feito pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, na terça-feira (5), durante uma coletiva de imprensa virtual, que foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura.

O órgão municipal informou que “em breve, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará o planejamento de imunização, estabelecendo os grupos prioritários para a vacinação da população do município”.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia