“Ou Brasil entra em lockdown imediatamente, ou não daremos conta de enterrar nossos mortos em 2021”, avisa cientista

O neurocientista Miguel Nicolelis, coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, foi às redes sociais nesta segunda-feira (04) para fazer um alerta sobre o avanço da Covid-19 no Brasil. Segundo o neurocientista, medidas extremas para conter o avanço do vírus no pais deve ser imediato e levado a sério pelos políticos e população.

” Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021.  O Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional para ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

Em outro trecho, Nicolelis diz que “o Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional pra ontem, porque passamos de todos os limites aceitáveis de estupidez”. Segundo ele, “estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021”.

Fonte: Estado de Minas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia