Pessoas que furarem a fila de vacinação serão processadas na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta segunda-feira (25) que tem orientado as prefeituras e gestores de unidades de saúde da rede privada para que as vacinas que chegaram ao estado sejam aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

No entanto, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que “é preciso que cada hospital tenha cuidado”. Quanto às pessoas que porventura furarem a fila dos grupos prioritários da vacinação, ele afirma que “todos que forem identificados terão os nomes enviados ao Ministério Público e se forem servidores estaduais, serão alvos de processos administrativos”.

“Em relação a quem fura fila, isso é uma questão moral, que está longe da nossa capacidade de prevenir. Nós temos como agir posteriormente, através da corregedoria, pegando esses nomes e enviando para o Ministério Público. Se forem servidores, serão alvos de processos administrativos. Nós tentamos dessa forma, com blitz que estamos fazendo para identificar quem furou. Posso dizer e garantir que não tem sido a regra na Bahia. Aqui em nosso estado o povo tem se comportado de uma forma exemplar”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia