Cidade do ES perde todas as doses de vacina contra covid-19 após vândalos desligarem energia

A cidade de Rio Bananal (ES) perdeu todas as doses disponíveis de vacinas contra a covid-19 após vândalos desligarem o relógio de energia elétrica da sede de vacinação da cidade.

Os imunizantes em questão seriam aplicados em profissionais de saúde na segunda etapa de campanha de vacinação. As informações são do G1 (ES).

A coordenadora de imunização de Rio Bananal informou ao veículo jornalístico que vacinas para outras doenças também foram perdidas por conta do ato de vandalismo.

Além disso, medicações de alto custo e todos os testes de sangue para a covid-19 realizados entre quinta e sexta da outra semana também foram desperdiçados.

“Estava cheia das vacinas, não só das vacinas de Covid-19, mas também todas as vacinas do município estavam sendo armazenadas aqui por segurança durante o feriadão e a temperatura dela já estava em 23 graus, totalmente estragado”, declarou.

O governo do Espírito Santo foi notificado sobre o ocorrido e um boletim de ocorrência foi registro a fim de investigar o caso.

*iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia