Senador Major Olímpio morre por complicações da Covid-19

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18). O senador estava intubado na UTI no hospital São Camilo, em São Paulo, em estado grave, mas estável porém acabou não resistindo.

De acordo com a família, por conta da lei, terão que aguardar 12 horas “para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados”. “Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, complementou em comunicado.

Quem assume a cadeira de Olímpio no Senado Federal é Alexandre Luiz Giordano, de 46 anos.

HISTÓRIA DO SENADOR

Major Olimpio é paulista, e nasceu na cidade de Presidente Venceslau. Ingressou na Polícia Militar em 1978 e é bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Eleito Deputado Estadual em 2006 e 2010, e em 2015 assumiu seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos.

Em março de 2018 Olimpio filiou-se ao PSL, em abril assumiu a executiva Estadual do Partido e em outubro foi o Senador eleito com maior número de votos.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia