YouTube proíbe vídeos que incentivem o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina contra Covid-19

 

Imagem: reprodução/ YouTube

O YouTube irá remover todos os vídeos que recomendem o uso da hidroxicloroquina ou ivermectina para tratar a covid-19. A decisão foi adotada nesta semana, com a atualização das regras de conteúdo da plataforma. Os medicamentos têm sido recomendados mesmo sem comprovação científica da eficácia para tratar ou prevenir sintomas da doença.
“Na plataforma, também não é permitido o envio de conteúdo que dissemine informações médicas incorretas que contrariem as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) ou das autoridades locais de saúde sobre a covid-19”, determinam as políticas de uso. Além da cloroquina e da ivermectina, a plataforma lista que serão removidos os vídeos que contenham os seguintes conteúdos:

  • Tratamento
  • Prevenção
  • Diagnóstico
  • Transmissão
  • Diretrizes sobre distanciamento social e autoisolamento
  • A existência da covid-19

De acordo com a companhia, só não serão excluídos os vídeos em que haja contexto educacional, documental, científico ou artístico. “Podemos abrir algumas exceções caso o objetivo do vídeo seja condenar ou combater as informações equivocadas que violam nossas políticas. Esse contexto precisa ficar evidente nas imagens ou no áudio do próprio vídeo. Fornecer esses detalhes no título ou na descrição não é suficiente”, esclarece a plataforma nas políticas da comunidade.

Fonte: Uol



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia