4 milhões de brasileiros ainda não tomaram a 2° dose da vacina contra a Covid-19

                                                 Crédito: Exame

O Ministério da Saúde divulgou através de nota nessa quinta-feira(22/07) que cerca de 4 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram informados pelos estados, municípios e Distrito Federal.

Segundo o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o problema não está na falta de vacinas já que lotes de vacinas D2 estão em estoque para a segunda aplicação.

“Há pouco tempo, a segunda dose atrasada se devia à falta do imunizante. Quando o imunizante falta, o Plano Nacional de Operacionalização já diz que a vacina será aplicada assim que chegar. Hoje, não há questão de dose de vacina, porque temos as D2 (dose dois) que estão guardadas”, explicou o ministro.

Segundo o site Metrópoles, em abril deste ano, o Ministério da Saúde divulgou o primeiro balanço de brasileiros com a segunda dose atrasada: o número era de 1,5 milhão de pessoas.

No dia 7 de julho, o quantitativo de brasileiros com o reforço atrasado aumentou para 3,4 milhões. E na mesma data o ministério da saúde lançou peças publicitárias com os personagens da Família Gotinha para divulgação em veículos de comunicação, com objetivo de incentivar a procura pelos postos de saúde. (Metrópoles)