Brasil supera marca de 100 milhões de pessoas vacinadas com a 1ª dose

Brasil supera marca de 100 milhões de pessoas vacinadas com a 1ª dose
Foto : Divulgação

O Brasil ultrapassou, nesta sexta-feira, 30, a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19.

Segundo dados do consórcio de imprensa, o país tem 100.082.100 imunizados, o que corresponde a 47,26% da população.

Os que receberam as duas doses de imunizante – ou de dose única – e estão completamente protegidos somam 41.010.483, o equivalente a 19,37% dos brasileiros.

De acordo com o Ministério da Saúde, já foram distribuídas mais de 176,2 milhões de doses. Somente na última semana, o governo federal distribuiu aos estados 10 milhões de doses.

O Brasil adquiriu quase 600 milhões de doses que serão entregues até o fim do ano. Em setembro, o país deve receber 69,4 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. No mês de agosto, a previsão do governo federal é de 63,3 milhões de vacinas.

Com essa projeção, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses.

“Estamos cada vez mais próximos de chegar na nossa meta: até setembro, 100% dos adultos estarão vacinados com a primeira dose. E, até o final do ano, todos estarão imunizados”, afirmou o ministério, em nota à imprensa.

Ao mesmo tempo, o governo tem alertado a população sobre a importância da segunda dose. O ministério lançou no início de julho uma campanha para incentivar as pessoas que já tomaram a primeira dose a procurarem os postos de saúde para completar o esquema vacinal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia