São detectados 72 casos da variante Delta em municípios baianos

Foto: Divulgação

 

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN-BA) detectou amostras da variante Delta do Coronavírus em mais 58 municípios baianos, por meio de sequenciamento genético. Com estes novos registros, a Bahia tem, ao todo, 72 casos da variante, com dois óbitos.

Os novos casos foram identificados em pacientes residentes nos municípios de Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vereda.

Anteriormente, 14 casos da variante Delta foram notificados em residentes das cidades de Conceição do Almeida, Feira de Santana, Medeiros Neto, Prado, Salvador, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Vereda, Vitória da Conquista, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

O LACEN-BA, reconhecido como a terceira maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, analisou amostras de mais de 200 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. O laboratório já realizou cerca de 700 exames de sequenciamento genético do vírus que causa a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

Informações A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia