SAJ: Dr. Leonel cometa o alto nº de casos de Covid no último sábado e diz que causa deve ser estudada

Dr. Leonel cometa o alto nº de casos de Covid em SAJ e diz que causa deve ser estudada

O número de casos ativos de Covid-19 voltou a crescer em Santo Antônio de Jesus. No último final de semana, o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde do município registrou  17 novos casos em um único dia e 25 pessoas aguardam resultado de exames. Para o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, o quantitativo deve ser estudado.

“Passamos de dois para dezessete casos ativos, sendo que, existe um fator que o Lacen atrasou um dia e isso acumulou. Isso só não explica o aumento. Houve um aumento real, mesmo com o acumulo”, explicou.

Em entrevista ao Blog do Valente, Cafezeiro ressaltou que em nenhum dos novos casos foram registrados a causa mais grave da doença, que seria uma das variantes que já circulam  em cidades da região.

“O importante é ressaltar que não registramos nenhum casos mais grave da doença, todos foram diagnosticados com uma síndrome gripal simples”, afirma o secretário.

De acordo Cafezeiro, com o alerta, foi reativado o monitoramento e a secretaria está acompanhado os casos.

“Estamos ligando para cada uma delas e preguntando se há casos na família, se foram imunizados com a 1ª e 2ª dose, se frequentaram algum local ou evento com aglomeração, pois precisamos fazer um diagnóstico imediato, para que possamos  tomar medidas para evitar um crescimento maior”, ponderou.

Cafezeiro disse ainda que é necessário estar alerta aos casos mais graves e que precisam de internamento e ressalta a importância da vacinação para combater o vírus e suas variantes.

“A nossa esperança é que com o índice de vacinação que atingimos, os casos graves não sejam em número tão grande que venha criar um caos dentro do sistema de saúde, principalmente em internamentos e nos casos de UTI.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia