Quase 59% dos brasileiros estão totalmente imunizados

Quase 59% dos brasileiros estão totalmente imunizados
Foto: Igor Santos/Secom

Com quase 59% da população completamente imunizada, o Brasil já está praticamente empatado com os Estados Unidos na vacinação. Desde 19 de abril, todos os adultos americanos estão aptos a receber a vacina, e nunca houve falta de doses nos estoques.

Na mesma época, apenas grupos prioritários começavam a ser imunizados no Brasil. Mas enquanto os Estados Unidos travavam uma batalha contra o movimento antivacina, o Brasil colhia os frutos da tradição em campanhas de imunização.

A diferença foi sendo reduzida e agora praticamente não existe. O Brasil está alcançando 59% da população totalmente imunizada, o mesmo percentual dos Estados Unidos.

Regras do governo

A Casa Branca tem se esforçado para aumentar esse número. Depois de oferecer benefícios, incluindo até dinheiro vivo, passou a exigir que funcionários públicos e de empresas de grande porte estivessem vacinados para continuar trabalhando.

Em Nova York, o número de imunizados é maior do que a média do país, alcançando 68%, ainda assim autoridades têm encontrado dificuldades.

Dezenas de funcionários públicos foram suspensos e tiveram os salários cortados pela prefeitura depois de ter apresentado carteirinhas falsas de vacinação.

Uma investigação foi aberta e além de perder o emprego, os funcionários serão julgados criminalmente.

Fonte: Jornal da Band



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia