Bahia receberá 75 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Os imunizantes estão previstos para chegar na sexta-feira (14). O anúncio foi feito no canal da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

Foto: Fiocruz

A secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, disse, na tarde desta quinta-feira (13), que o estado deve receber 75 mil doses de vacinas contra Covid-19 destinadas às crianças de 5 a 11 anos. Os imunizantes estão previstos para chegar na sexta-feira (14). O anúncio foi feito no canal da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A empresa que vai transportar os imunizantes também confirmou que chegarão 75 mil vacinas. Segundo a secretária, uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) está marcada para 11 horas de sexta-feira, quando será definida a estratégia de distribuição. Em seguida, prefeituras de cidades baianas e a Sesab vão aguardar o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), autorizar o uso dos imunizantes.

As primeiras doses da vacina da Pfizer destinadas às crianças de 5 a 11 anos devem chegar na Bahia na madrugada de sexta, por volta de 1h40, no aeroporto de Salvador, de acordo com a previsão do Ministério da Saúde.

Em Salvador, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, disse que vacinação infantil deve começar ainda na tarde de sexta. A informação foi divulgada em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia