6ª Defensoria Pública realiza Conferência em Santo Antônio de Jesus e municípios da região

 

A Defensoria Pública realizará Conferência na próxima segunda 28/03, às 9:00 da manhã, no espaço do Tribunal do Júri em Santo Antônio de Jesus para ouvir a população quanto a aplicação do orçamento institucional. O objetivo é discutir as ações da Defensoria junto à sociedade civil a fim de oportunizar um momento de debate e esclarecimentos.

“A Defensoria no ano de 2016 resolveu em todas as comarcas onde a defensoria atua chamar a sociedade civil organizada, grupos, associações, para discutir o orçamento da Defensoria. Do ano passado que nós tivemos o orçamento de 152 milhões para esse ano, houve um acréscimo, mas a Defensoria precisa saber junto à população, que é o seu público onde ele destina o seu serviço, como é que o público gostaria que a gente, a instituição, aplicasse  e demandasse o aumento desse orçamento. Esse é o objetivo da conferencia”, explicou o Dr. Márcio Marcílio de Eça Santos,  coordenador  da 6ª Defensoria Pública,

Desde o último dia 17 de março, é veiculada pela Defensoria uma consulta pública on line para tratar sobre a questão do orçamento. Segundo Dr. Márcio, essa é mais uma via de acesso do cidadão, mas durante a Conferência serão dadas mais orientações quanto ao preenchimento do questionário disponível via web. “Este questionário, que é disponibilizado on line, será disponibilizado nas conferências para cada um, que lá compareça, seja orientado como deve ser o preenchimento desse questionário que será um aferidor importante pra que a instituição possa sentir, diante do que o cidadão fala, quais são as prioridades e metas que ela [Defensoria Pública] deve impor para o ano que vem”, pontuou o coordenador.

O orçamento será o tema norteador da Conferência na qual haverá um momento em que serão apresentadas ao público as principais ações da Defensoria. O evento é aberto a toda comunidade e todos os participantes terão o espaço para eventuais questionamentos sobre a Instituição.

A Conferência Pública ocorrerá em Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Valença, municípios que integram a 6ª Regional da Defensoria Pública. Na manhã do dia 28 o evento ocorrerá em Santo Antônio de Jesus e às 14hs no Centro Comercial de Amargosa.  Já no município de Valença, o evento ocorrerá na manhã do dia 29, no auditório da Uneb.

 

(Viviane Silva/Blog do Valente)

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia