Nova lei autoriza renegociação das dívidas rurais no Nordeste

É da maior importância para os agropecuaristas da Bahia e de todo o Nordeste a medida aprovada pelo Senado da República na última terça-feira (17), que autoriza a renegociação das dívidas das operações de crédito rural relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene. Trata-se da Medida Provisória nº 707, assinada pela então presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial do último dia do ano passado, agora transformada em lei pelo Senado.
A nova lei atende o que vinha sendo uma das mais insistentes reivindicações dos produtores rurais da Bahia e de todo o Nordeste, que estão sofrendo anos de seca prolongada, com muitos prejuízos para a agricultura e a pecuária na região. A renegociação das dívidas decorrentes do crédito rural, portanto, é fundamental para esses produtores.
No início deste mês, o deputado estadual Eduardo Salles esteve em audiência com o senador Fernando Bezerra, quando solicitou a inclusão dos produtores dos perímetros irrigados da Bahia na renegociação das dívidas. “A inclusão dos nomes desses produtores no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos Não-Quitados do Setor Público Federal) os deixaria sem crédito e causaria grandes problemas sociais nas regiões”, explica o parlamentar. Leia AQUI

(Forte na Notícia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia