Polícia Militatar e Conselho Tutelar realizam operação em escola pública de Cruz das Almas

Resultado de imagem para viaturas de cruz das almas
A operação aconteceu no último dia (20/09) envolvendo a Polícia Militar e Conselho Tutelar, na escola Maria Peixoto da rede pública do município.
O trabalho foi feito com o conhecimento prévio do Ministério Público (MP).  Segundo Ministério Público ao Cruz na Tela, a atividade de inteligência dos órgãos de defesa social, verificou tentativa de cooptação de estudante na unidade educacional, o que motivou a ação. Havia inclusive informação de uma arma de fogo em posse de  um estudante.
Ainda segundo informações, foram realizadas palestras e abordagens, com respeito aos princípios estabelecidos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e  acompanhamento do Conselho Tutelar da cidade.
Alguns celulares com conteúdos impróprios, foram recolhidos para que sejam entregues depois aos responsáveis, os quais ficarão cientes das informações encontradas e comprometidos a adotar medidas educativas para afastas os filhos da criminalidade.
O trabalho foi bem sucedido e inclusive será realizado novamente na unidade e em outras do município.  (Fonte: MP| Cruz na Tela)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia