Suspeito de assalto foge, mas é ‘detido’ por cão em Salvador

650x375_glock-cao-guarda-municipal_1674025

Um  cachorro teve papel  fundamental para frustrar a fuga de um assaltante que agia na companhia de uma mulher nas imediações da Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro do Itaigara.
As vítimas do casal  foram  duas senhoras que caminhavam pelo local na última terça-feira, 11. Após ter uma joia arrancada, uma delas chamou a guarnição da Guarda Municipal de Salvador (GMS)  e descreveu as características dos ladrões. Ao avista-los, a mulher fez sinal para os guardas.

Neste momento, ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir, mas,  Glock, o cão adestrado do Grupamento de Operações com Cães da Guarda, entrou em ação. O acusado, que chegou a correr por alguns metros, acabou alcançado pelo animal. Segundo os agentes, após obedecer os procedimentos adequados,  Glock rendeu o criminoso sem precisar abocanhar o suspeito.

Na ocasião, os guardas recuperaram um celular e um pingente com o homem. Um dos suspeitos, entretanto, relatou ter  engolido uma corrente.

A Guarda Municipal   informou ter encaminhado o casal e as vítimas à 16ª DT (Pituba), onde teria sido verificado que a dupla  já responde por outros assaltos. Procurada ontem à tarde, a unidade policial, porém, não confirmou a prisão dos assaltantes. *A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia