Pássaros silvestres são apreendidos em Mutuípe pelo MP Ambiental

passaros-apreendidos-em-mutuipe

Na segunda-feira (31), uma equipe da Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, sob o comando do Subtenente Rebouças, através de denúncia anônima realizou ações de combates a crimes ambientais na localidade do Capim em Serra Grande, município de Mutuípe no Vale do Jiquiriçá .

Durante a ação, vários pássaros silvestres foram encontrados em uma oficina de moto e em uma casa. 15 pássaros e 22 gaiolas foram encontradas e apreendidas. Dentre os pássaros apreendidos, várias espécies foram encontradas, como Estevão, Papa-Capim, Chorão, Sabiá, Canário da Terra , entre outros.

Segundo informações do Sub Tenente Rebouças, os pássaros tinha sinais que foram capturados recentemente e no momento da ação, não havia ninguém nos locais. A oficina estava fechada e somente com a chave na porta e a casa estava com a janela aberta e nos fundos vários pássaros foram encontrados, além de duas armas de fogo que estava no interior dos imóveis.

Os pássaros apreendidos e as armas foram apresentados na Delegacia e outros flagrantes de crimes ambientais foram encontrados no município com um total de 27 pássaros apreendidos com 6 pessoas notificadas.

passaros-apreendidos-em-mutuipe-1

*MB



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia