Estudante acusado de racismo contra professora na UFRB é ameaçado em residência universitária. Confira vídeo:

Imagem: Reprodução

 

O estudante Danilo Araújo, acusado de cometer ato de racismo contra uma professora na UFRB, em Cachoeira foi ameaçado e teve a porta do quarto onde reside, na cidade de São Felix arrombada pelos colegas.

Em um vídeo que circula nas redes sócias, é possível ver um dos residentes mostrando indignação com a situação e chega chutar a porta do quarto. Ainda de acordo as imagens, o jovem que não teve a identidade revelada, chega a ameaçar o estudante com pedaço de pau, golpeando contra a porta do cômodo, “estou consciente do que estou fazendo e ele verá com quantos paus se mata um racista”, ameaça o jovem.

O caso:

Danilo Araújo foi acusado de racismo, após, supostamente se negar a receber uma avaliação de uma professora negra que aplicava uma avaliação no Campus da UFRB na cidade de Cachoeira.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça-feira, alunos que presenciaram o incidente, acusava o colega de injuria racial e o Colegiado solicitou a expulsão do jovem da sala.

Em Nota, a UFRB informou que repudia tal situação e que está tomando as medidas administrativas e jurídicas cabíveis ao caso.  Colegiados estudantis do Recôncavo assim como artistas e grupos sociais manifestaram insatisfação e repudio contra o ato.

Confira no vídeo o momento em que o estudante é ameaçado:

https://youtu.be/oleqvmY9woc



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia