Coronavírus: veja onde e como fazer o teste na Bahia; rede privada cobra até R$ 400

Tanto a rede privada quanto a pública estão capacitadas para a realização de testes para a detecção do Covid-19. No caso dos hospitais estaduais e municipais o exame é realizado de forma gratuita e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Já os laboratórios e centros médicos particulares cobram até R$ 400 para a realização da análise.

Em Salvador quatro hospitais públicos estão habilitados para receber os pacientes. São eles: Couto Maia, que é a referência para os casos graves, Hospital Geral do Estado (HGE), Roberto Santos e Octávio Mangabeira. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), por conta do número limitado de leitos, apenas os casos graves permanecerão internados.

A rede municipal de Salvador ainda não possui um centro capacitado para receber os pacientes. Apesar disso, quem tiver algum caso suspeito pode procurar algum posto de saúde ou Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) que receberá os primeiros cuidados e, em seguida, será transferido para alguma unidade preparada.

Segundo a Sesab, a Bahia possui três casos confirmados de coronavírus, todos em Feira de Santana. Já os casos suspeitos superam a casa dos 60.

Fonte: Correio da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia