Paletada solidária: Homem vai a pé de Jacobina a SP em busca de doações para levar esporte à crianças carentes

Um morador de Jacobina saiu de casa a pé até São Paulo com o objetivo de arrecadar recursos para a construção de uma associação desportiva para atender a crianças carentes da cidade e região.

Salatiel Marinho, 59 anos, deixou a cidade na segunda-feira com objetivo percorrer a distância de 3.982 quilômetros, numa longa jornada de ida e volta entre Jacobina e a capital paulistana.

A previsão é que a viagem a paletada até São Paulo dure mais de um mês de caminhada, iniciando o percurso pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo pela BR 116, onde irá definindo o trajeto mais seguro, com pontos de parada para alimentação e descanso, e assim, planejar como cumprir o restante do longo caminha até a Praça Charles Miler, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Paulista de nascimento, Salatiel Marinho, 59 anos, viveu 35 anos na terra natal, mudando-se para Senhor do Bonfim (BA), onde morou por 20 anos, inclusive trabalhando no Esporte Clube Ipitanga Bahia, que disputou a Primeira Divisão do futebol estadual. Em 2017 e 2018, Salatiel assumiu a supervisão e o comando técnico do time Sub-20 do Jacobina Esporte Clube.

Para ajudá-lo nas despesas da viagem, as pessoas podem fazer doações na Caixa Econômica Federal, Agência 0076, conta poupança 00017029-8, operação 013, em nome de Salatiel Marinho dos Santos

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia