‘Ano letivo 2021 só começa em maio’, informa secretária de educação de SAJ

A indefinição sobre reabertura de escolas no Brasil gera insegurança de como será o próximo ano na educação. Por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma transformação no cotidiano escolar em 2020 e o ano letivo ficou comprometido, principalmente para alunos que estão na pré-escola, em fase de alfabetização.

Em entrevista a Recôncavo FM nesta segunda-feira (25), a secretária de educação de Santo Antônio de Jesus, Professora  Renilda Barreto, disse que o final do ano letivo, que manteve o calendário de forma on-line, seria retomado em fevereiro. Conforme a secretária, o plano contigencional será respeitado, sendo assim, o modelo de aula remota permanece até que aulas presenciais sejam retomadas de forma segura para professores, servidores e alunos.

A gestora ressaltou ainda que o ano letivo de 2021, na rede municipal, tem previsão para começar no mês de maio, levando em conta o calendário de imunização contra o vírus.

“As Unidades escolares da rede municipal estão sendo preparadas para um provável retorno em maio. Tudo indica que iremos retomar de forma hibrida, uma parte em sala de aula e outra parte de forma online. Até lá retomaremos, paulatinamente as aulas de forma presencial”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia