Homem morre ao engasgar com banana em Amargosa

 

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, falou sobre os casos atípicos que chegaram ao departamento no último fim de semana.

Segundo o coordenador, Eli dos Santos Moraes se engasgou com uma banana e morreu em Amargosa. “Ele ingeriu a banana, engasgou com a fruta e acabou vindo a óbito”, detalhou.

Teve também o corpo de Agnaldo Novaes, morador de Ubaíra, que  estava usando um facão, escorreu e foi ferido no pescoço pela própria ferramenta. Há informações que o homem estava fazendo uma poda de cacau. “Foi constatado que, realmente, ele tinha pisado em uma fruta, que tinha caído do pé e apodrecido, o que facilitou a queda. Ele sangrou até a morte”, detalhou.

O que fazer em caso de engasgo

O procedimento padrão para bebês é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão.
Já em crianças acima de 1 ano, adultos e idosos, o recomendado é a manobra de Heimlich, uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia