SAJ: Sobre obras paradas, secretário afirma que gestão passada havia dado ordem de serviço, mas Caixa não tinha recebido o recurso federal

secretário de infraestrutura de SAJ

Em entrevista ao Programa do Valente desta quarta-feira (27), o secretário de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus , André Gomes Souza , falou sobre obras que foram iniciadas na gestão passada que, segundo ele, são obras de convênio.

De acordo  com o secretário, a ex-titular da pasta, Sônia Fontes, tinha dado ordem de serviço, mas a Caixa ainda não tinha recebido o recurso do governo federal. “Esse recurso deverá estar saindo no final desse mês ou em fevereiro. Para continuar as obras, estamos conversando com as empreiteiras, pois algumas têm fôlego para continuar e outras não, porque não receberam, mas como a verba já está empenhada pelo governo federal, estamos na expectativa de isso ser o mais rápido possível, para todas tomarem o ritmo normal”, explicou.

Ele ainda disse que algumas obras já foram retomadas, como a 3º Travessa do Andaiá,  Maria Amélia e Invasão do Derba serão reiniciadas na próxima semana. As obras na creche escola não pararam. “Estamos fazendo uma manutenção preventiva na Feira Livre em relação a estrutura metálica e as telhas”, detalhou.

Em relação ao saneamento básico, estão analisando alternativa de colocar gaiolas metálicas nos bueiros.

Outros questionamentos da população foram respondidos pelo secretário de infraestrutura. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo a partir dos 25 min:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1341686026197279



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia