Centro e São Benedito são os bairros com maiores números de infectados pelo coronavírus em Santo Antônio de Jesus

Imagem ilustrativa: reprodução

O Centro de Santo Antônio de Jesus e o bairro São Benedito são os locais na cidade que apresentam os maiores números de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, é o que aponta o boletim epidemiológico especial de casos de COVID-19, divulgado pela prefeitura municipal no dia 30 de março de 2021.

Desde a confirmação do primeiro caso, até esta quarta-feira (31/03) já foram contabilizados 8.367 9 (oito mil trezentos e sessenta e sete) casos. Destes, uma parte significativa foi registrada no bairro Centro e São Benedito, que ocupam o primeiro e segundo lugar do gráfico, tendo em seguida o bairro Cajueiro.

Casos de COVID-19 por bairro de residência. Santo Antônio de Jesus-BA, 2020 – 2021

Dentre os casos registrados no município, de acordo com o boletim, 253 desenvolveram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) necessitando de hospitalização. As semanas 9 e 11 de 2021 até o momento foram as que mais registraram óbitos, sendo 10 e 8 óbitos por semana, respectivamente. 

Faixa etária de casos 

Em se tratando da faixa etária mais atingida, o boletim aponta que as pessoas que têm entre 30 e 39 anos são as mais infectadas na cidade. Em contrapartida, o número menor de infecções, levando em consideração a idade, é de idosos maiores que 80 anos, mas os idosos são os que mais faleceram em consequência da infecção pelo coronavírus. 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia