SAJ: Diretor do Incar afirma que prefeitura comete erro absurdo ao comprar medicamento sem comprovação científica para tratar a Covid-19

O secretario de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro, informou que a prefeitura comprará Ivermectina para tratamento da Covid-19.

Em entrevista ao Programa do Valente desta sexta-feira (05)  Dr. Artur, diretor do Incar, falou sobre o assunto. “Provavelmente a prefeitura deve estar com muito dinheiro. A gente que trabalha com cardiologia vê a falta de remédio para hipertensão […], não é uma coisa particular dessa gestão, mas é uma coisa regular no SUS, infelizmente, e outros remédios também”, lamentou.

De acordo com o médico, os remédios usados são de 30 a 40 anos atrás e há novos medicamentos, mas não existem nos postos de saúde. “Talvez o gestor e o secretário de Saúde, baseados em opiniões de algumas pessoas, vão adotar uma conduta que não é referendada pela ciência no momento”, opinou.

Segundo Dr. Artur, não há nenhum estudo que comprove a eficácia da Cloroquina e Ivermectina no tratamento contra a Covid-19. “Inclusive há estudos que mostram que não há benefícios. Eu acredito que vamos errar fortemente, pois também vai chegar na população o sentimento que ao tomar o remédio vai ficar boa e ali mora o perigo”, disse, acrescentando ainda que as pessoas precisam entender que a doença tem um ciclo de 14 dias e o isolamento é necessário.

Ele ainda falou da contraindicação de algumas medicações e que isso deve ser levado em consideração. “É mais uma ilusão, mais uma falha de comunicação da autoridade com a população. É mais uma absurdo que vamos cometer. Não vai sair da pandemia com caminhos fáceis”, salientou.

Ele disse que algumas empresários não querem o fechamento do comércio, mas fazem festa em suas residências aos finais de semanas .

A ENTREVISTA COM DR. ARTHUR GONZALES COMEÇA NO MINUTO 37; ASSISTA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia