SAJ teve festa de aniversário e barbearia fechada em fim de semana de decreto que proíbe aglomeração

Foto: Reprodução

A Major da PM, Ana Paula, subcomandante do 14ª BPM, em entrevista ao repórter Antônio Carlos apresentou um balanço de como foi o fim de semana do decreto que apresentava medidas de segurança contra a propagação do coronavírus em Santo Antônio de Jesus e região.

Segundo a mesma, houve fechamento de comércios, condução em flagrantes e condução por desacato.

“Foram duas prisões em flagrante pelo descumprimento do decreto, uma condução por desacato, 31 conduções diversas, 230 estabelecimentos comerciais fechados,  6 estabelecimentos comerciais autuados e interditados, quinhentos e três orientações ao público e trinta e um deslocamento de denuncias por descumprimento do decreto estadual. É um número bem significativo, um número que a gente não gostaria de estar apresentando”, disse.

A major ainda chegou a informar que apesar de todo trabalho da mídia e das autoridades para informar a população sobre o decreto, alguns ainda alegam não ter conhecimento do mesmo.

“Alguns insistem em alegar o desconhecimento do decreto. É uma questão de saúde coletiva, a gente vai precisar fazer valer o decreto”, informou.

Em Santo Antônio de Jesus, até uma festa de aniversário na zona rural foi interrompida pela polícia.

“No final de semana tivemos festa de aniversário com pessoas aglomeradas e tivemos uma barbearia com bebida alcoólica dentro, em Santo Antônio de Jesus”, contou a policial.

Veja abaixo aqui o que pode e o que não pode no decreto da prefeitura municipal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia