Aulas em SAJ só retornarão após vacinação completa, diz representante da APLB

Imagem: Reprodução/Tribuna do Recôncavo

O sindicato dos professores da Bahia ameaça uma greve estadual caso seja mantido o retorno das aulas da rede pública e privada de Salvador. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a volta das aulas no próximo dia 3 de maio, de forma semipresencial.

De acordo com Rui Oliveira, presidente da APLB no estado, no dia 03 de maio, data prevista para o início das aulas na capital baiana, os servidores da educação irão fazer atos de protesto nas cidades e se não houver recuo por parte do governante, será iniciada uma greve geral.

Em entrevista ao Programa do Valente nesta segunda (26) a professora Jucilane Barreto, representante da APLB em Santo Antônio de Jesus disse que vê de forma irresponsável um retorno sem que todos os servidores da educação sejam imunizados. Conforme a sindicalista, não houve um preparo, em relação as condições sanitárias nas escolas, para que se tenha no mínimo, controle higiênico.

“Professores e alunos estão sendo usados como cobaia. Existem escolas em nosso município que não tem suporte para enfrentar isso tudo. Irá faltar papel toalha, álcool em gel. Faltará o básico”, expôs.

Em relação a vacinação dos servidores em Santo Antônio de Jesus, Jucilene informou que existe um indicativo por parte da gestão municipal para que as aulas só retornem quando houver vacinação completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia