Médicos prometem em outdoor “cura” da Covid com tratamento precoce

Imagem: Reprodução/ IstoÉ

Ao menos 30 outdoors defendendo o tratamento precoce para a Covid-19 foram instalados em Feira de Santana em nome da Associação Médicos pela Vida. Na peça publicitária, o texto afirma que a “Covid tem cura” e sugere que o paciente “procure um médico e peça tratamento precoce”. As informações são do Uol.

O suposto tratamento até hoje não teve a eficácia comprovada por nenhum órgão internacional respeitado. A Organização Mundial da Saúde e o FDA, agência norte-americana que regula medicamentos, desestimulam o tratamento precoce. Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também já refutarem a existência de tratamento precoce contra a covid-19.

Um dos outdoors instalados em Feira de Santana foi fotografado pelo advogado Theo Almeida, de 55 anos, que divulgou a imagem nas redes sociais. Em entrevista ao Uol, ele contou que estava passando pelo local de bicicleta e que ficou surpreso ao ver a peça.
Ainda segundo Theo, ele ligou para empresa responsável pelos outdoors para tentar descobrir quem bancou a instalação. “Fui informado que foi um médico da cidade que pagou para colocar 15 placas”, afirmou ao Uol.
Fonte: IStoÉ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia