SAJ: Moradores e comerciantes contabilizam prejuízos por conta das fortes chuvas que atingem cidade desde a madrugada de terça

As fortes chuvas que atingem Santo Antônio de Jesus desde a madrugada de terça-feira (20) provocou alagamento e invadiu casas em vários bairros da cidade.

Em contato com o Blog do Valente, moradores e empresários na Rua 7 de Setembro, uma das localidades prejudicadas pelas chuvas disseram que a falta de manutenção em bueiros e valas de escoamento de água são os maiores vetores para que as águas das chuvas invadam os estabelecimentos. O Posto de Saúde local foi invadido pelas águas. Academias e lojas também foram afetadas.

Screenshot_20210420-201156_2
Screenshot_20210420-200627_2

Na Rua Santo Antônio, moradores informaram que mesmo antes da via receber malha asfáltica o problema já era pontual e que tem piorado. Em um vídeo, enviado ao Blog do Valente, é possível ver água adentrando às residências. “Desde que o ex-prefeito Rogério passou asfalto não tinha dado uma chuva caprichada, mas com essas duas últimas chuvas a água já entrou [nas casas]”, relatou, afirmando ainda que os moradores chegaram a afirmar ao então prefeito que não dava para asfaltar a rua sem colocar uma drenagem, porém não foram ouvidos e o problema continua.

No Loteamento Morada da Bela Vista no bairro Maria Preta, os moradores pedem atenção a secretaria de infraestrutura. Por conta da chuva, o local foi tomado pela lama e moradores estão ilhados.

Loteamento morada da bela vista1
Loteamento morada da bela vista2
Loteamento morada da bela vista3
Loteamento morada da bela vista4

Em entrevista ao Programa do Valente desta terça-feira (20), o secretário de Infraestrutura, André Araújo, disse que um paliativo para sanar o problema na cidade seria feito, no entanto será necessário um estudo maior e intervenção em alguns locais e algumas obras exigem maior investimento.

Nesta terça (20), por conta da chuva a rua ficou totalmente alagada e os moradores interditaram a via. Casas ficaram inundadas e a população ainda contabiliza prejuízos.  Sobre a situação do Cajueiro, o secretário disse que foi colocado asfalto sem nenhum trabalho de drenagem. “Vamos ter de fazer uma obra de imediato”.

O secretário afirmou ainda que foram registradas muitas ocorrências. “Muitos buracos, muitas coisas que vamos ter de fazer ainda essa semana”, pontuou.

De acordo com o secretário, a equipe está em alerta para evitar tragédias, tempo em vista que o clima tempo mostra previsão de muita chuva até o fim de semana.

André disse também que há muita sujeira nas bocas de lobo. “Na hora que varrer tem de jogar no balde de lixo. Se jogar em bueiro, vai acontecer isso”, lamentou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia