Dr. Gil afirma que tem funcionário que ganha 5 mil reais e nunca pisou os pés na Câmara de SAJ

Foto: Blog do Valente

O vereador Dr. Gil Couto (PSDB) afirmou que na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus há funcionários recebendo salários altíssimos sem cumprir suas devidas funções na Casa. A fala do vereador aconteceu durante a sessão da Câmara do dia 17 de Maio.

“A Câmara ao meu ver, a nível de funcionários, além dos funcionários de vereadores, que são só assessores, nós temos, 26 funcionários que não são concursados, prestam serviço à Casa, e a gente ver como encontro por aqui, a maioria das vezes, tem funcionário de R$ 5.000 (cinco mil reais) aqui que eu não vi botar o pé ainda dentro desta Câmara, inclusive, tem vários funcionários da prefeitura lotados aqui na Câmara Municipal”. 

Dr. Gil ainda apontou que o livre acesso à Câmara é algo que precisa ser revisto, e insinuou que a cozinha do local se parece com a de um local destinado a comércio. 

“A gente chega aqui e vê que quem quiser entra na Câmara sem identificação, sem crachá entra, senta… Eu não estou dizendo que não é a Casa do Povo, mas a casa tem que ter pelo menos alguém para dizer onde pode ir. A gente vê o acesso à cozinha, parece uma cantina pública. As pessoas da rua entram e vamos cobrar isso aí o mais rápido possível”, disse. 

Outro ponto citado pelo vereador foi o uso dos carros oficiais. Dr. Gil cobrou maior responsabilidade com o uso do veículos, que são comprados com o dinheiro público.

“Os carros da Câmara, apesar de terem 4 anos, todos estão sucateados. Carro público infelizmente, as pessoas que usam não têm o discernimento. Não tem a responsabilidade de usar”, disse o vereador, completando que o carro ao qual ele tinha direito, o mesmo não teve acesso até a data presente, sendo assim, segundo o edil, ele retira de seu salário para colocar gasolina em um veículo que usa para realizar atividades pertinentes a seu mandato.  

 

Presidente da Câmara responde questionamentos de Dr. Gil

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o vereador Francisco Damasceno (DEM), popular Chico de Dega, respondeu, em entrevista ao repórter Itajaí Junior, os questionamentos que o também vereador Dr. Gil Couto (PSDB) fez durante a sessão da Câmara no último dia 17 de Maio. 

Na ocasião, Dr. Gil afirmou que alguns funcionários da Casa chegam a ganhar R$ 5.000 (cinco mil reais), mas não vão trabalhar. 

“Dr. Gil fez a cobrança de alguns funcionários na Câmara, ele está certo. Ele quer ver as pessoas trabalhando, não tiro o direito do vereador, mas nós estamos no momento de uma pandemia. Nós temos uma resolução na Câmara que as pessoas não podem vir em números para aqui, e para a Câmara não ficar fechada, as pessoas mais novas estão vindo trabalhar na parte interna, e as pessoas mais idosas estão fazendo outro trabalho”, explicou Chico. 

Segundo o vereador, os funcionários que não estão indo para a Casa, fazem no momento um trabalho de fiscalização em determinado locais. 

“Estão fazendo trabalhos na rua, visitando PSF, não estão deixando de trabalhar. Mas eu não posso agora no momento do Covid, que a gente ver pessoas nossas queridas doentes, trazer as pessoas para a Câmara, para a Câmara ser foco de pessoas contaminadas e até mortas”, disse o presidente, completando que outros órgãos públicos também estão com o número de funcionários reduzidos. 

O presidente também respondeu a fala de Dr.Gil onde o vereador diz que os carros da Câmara estão sucateados. “Dr. Gil falou ali em ‘sucatas’, eu nunca vi na história os carros se acabarem. Não quero colocar fama em marcas, mas conserto de carro, se você for fazer, gasta 10 (dez), 15 (quinze) mil reais, é inviável. Você vai gastar este dinheiro de novo”, o mesmo ainda citou órgãos da esfera federal e estadual que, segundo ele, utilizam carros locados. 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia