Lacen aponta aumento de 32% dos casos positivos para coronavírus na Bahia

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Nos primeiros 15 dias deste mês de maio, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) registrou um aumento de 32% dos casos positivos para coronavírus. De acordo com a diretora-geral da unidade, Arabela Leal, a taxa de positividade para a doença ficou em 49,27% na última semana. Ela também informa que houve um crescimento do número de amostras recebidas nos últimos dias.

“Estamos trabalhando com um índice semanal e diário, que faz a média, porque a gente pode ter uma variação entre um dia e outro. No sábado (15) foi o último dia da semana epidemiológica e a gente ficou com 49,27% de positividade da semana”, disse Arabela.

Ainda conforme Arabela, o Lacen recebeu, entre sexta e segunda, mais de 18 mil amostras, ultrapassando a média de  3 mil a 4,5 mil amostras.

“Nesse novo boom a gente passa das 6 mil por dia, e o nosso volume nunca caiu. A gente percebe que teve um volume muito grande no mês de novembro, depois em fevereiro, e agora a gente está começando a ver essa elevação”, avaliou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia