Mesmo com São João cancelado, Cruz das Almas irá ornamentar centro da cidade

A pandemia cancelou os festejos juninos em várias cidades baianas, mas a cidade de Cruz das Almas não deixará a celebração passar em branco. Após uma enquete nas redes sociais, a prefeitura do município decidiu ornamentar o centro da cidade, e com isso deixar acesa uma chama de esperança para dias melhores.

Nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, e também em Cruz das Almas, o cancelamento representa um prejuízo na economia e tradição, porque as festividades que perdura por todo o mês de junho, é uma cadeia produtiva de quem cozinha comidas típicas, hospeda pessoas em casa e até o comércio local que se movimenta em torno da festa.

Além da cidade de Cruz das Almas, que irá decorar as ruas da cidade em homenagem São João, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou que, apesar do cancelamento dos festejos, projetos como uma caravana de quadrilha itinerante, lives com artistas locais, concurso de melhor música e ornamentação das ruas e principais avenidas estarão no calendário junino deste ano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia