SAJ: “Um débito muito grande deixado pela gestão anterior”, diz Leonel ao ser questionado sobre falta de medicamentos nos postos de saúde

O secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro, participou da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira(4), onde foi cobrado sobre a falta de remédios básicos em alguns postos de saúde do município. De acordo com ele, “um débito grande da secretaria[de saúde] com os fornecedores de medicamentos” é o motivo deste problema.

Segundo Dr. Leonel, os fornecedores se recusaram a enviar os medicamentos até que as dívidas estejam quitadas. “Nós não tínhamos condições de pagar, nem tínhamos recursos, nem tínhamos respaldo legal, uma vez que essas dívidas não foram deixadas como restos a pagar”.

Ainda de acordo com o secretário, essas dívidas seriam oriundas da gestão passada e as notas fiscais referentes a essas compras não foram encontradas pela gestão atual, embora as empresas apresentassem suas segundas vias.

Dr. Leonel disse que pode demorar um tempo para resolver o problema, pois o “serviço público exige uma série de trâmites que são necessárias em qualquer compra”.

Um processo de licitação já foi aberto pela pasta para a compra de novos medicamentos, mas, por enquanto, uma compra emergencial de remédios tem sustentado os postos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia