Após polêmica, secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

Reprodução/vídeo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

                                                          Reprodução/Twitter

Sobre Fábio Vilas-Boas

Nascido em 25 de março de 1967, é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Residente e Doutorado em Cardiologia pelo InCor e pela Faculdade de Medicina da USP, além de Fellow do American College of Cardiology. Natural de Salvador, é casado com a dentista Luciana Vilas-Boas e pai de dois filhos, Letícia e Gustavo.

Segundo o site da Sesab, Vilas-Boas começou sua carreira profissional como médico responsável pelo Serviço de Cardiologia Não-Invasiva do Hospital Aliança, em Salvador. Ao longo de duas décadas, passou pelo Hospital Espanhol, onde foi Diretor Médico, Coordenador de Cardiologia e Presidente do Centro de Ensino e Pesquisas e pelo Hospital Santa Isabel, onde estruturou a Clínica de Insuficiência Cardíaca e desenvolveu atividade assistencial voluntária com pacientes do SUS. O gestor da área de saúde da Bahia tem ampla experiência nas áreas clínica e de gestão.

Ele fez parte da cota pessoal do governador Rui Costa e foi escolhido por seu perfil técnico.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia