SAJ sedia encontro Reconvale do PT

principal
2
3
4
5
6
7
8
principal

Santo Antônio de Jesus sediou, neste domingo (17), o encontro Reconvale do PT.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e reuniu lideranças estaduais e regionais do partido.

Com o objetivo de reafirmar a pré-candidatura de Lula à presidência da República, incentivar as candidaturas regionais a deputado estadual e federal e estruturar os diretórios municipais, o Diretório Estadual do PT está realizando encontros regionais que contam com a participação de militantes e simpatizantes da sigla.

Esse é o primeiro encontro regional do PT, depois dos decretos de flexibilização por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o deputado Bira Coroa, o objetivo principal do encontro é debater estratégias políticas e estabelecer ações para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Hoje nós temos a representatividade de mais de 22 cidades da região. São prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras, lideranças políticas que reafirmaram a importância de reorganizar a estruturação do desenvolvimento dessa região. Esse é o primeiro de uma serie de encontros onde iremos reafirmar as estratégias rumo a 2022”, pontua o deputado.

Durante o evento  também são criados os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, além de firmar alianças para os futuros pré-candidatos a governador, deputados, estaduais e federais.

Em sua fala o deputado Robinson Almeida reforçou o objetivo do encontro que é de reorganizar o partido no Recôncavo e no Vale do Jiquiriçá.

“Iremos discutir a pré-campanha majoritária com Lula presidente e governador Wagner e organizar as candidaturas que podem nascer aqui para deputado estadual e federal em cada região e fortalecer o PT”, pontua Robinson.

Também participou do encontro prefeitos da região que defendem a sigla, como o prefeito de Dom Macedo Costa Agnaldo Piton.

“Estávamos fazendo encontros virtuais e hoje estamos aqui debatendo as políticas públicas para o nosso Recôncavo e o Vale”, disse.

Zenilton Conceição, membro do diretório do PT municipal ressaltou não só a importância da retomada dos encontros com militantes e lideranças como também falou saudosamente do Professor Clovis Ezequiel, morto vítima de Covid e Valmir Sampaio que foram homenageados.

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/760876831429238/ 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia