Após Porto Seguro, Mata de São João retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos; o que você acha?

A Prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi publicada  no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3) e vale até o dia 11 de novembro.

De acordo com a prefeitura, a partir desta data, será  reavaliada a flexibilização ou estendida. Nos espaços fechados, como transporte público, continua a obrigatoriedade da proteção facial.

Além disso, passaram a ser liberados eventos com público de até 3 mil pessoas.

De acordo com a administração municipal, as novas medidas foram tomadas em decorrência da diminuição da quantidade de casos de Covid no município. A cidade está desde o dia 22 de setembro sem pacientes internados pela doença, com quatro pessoas em tratamento domiciliar.

Os eventos ainda terão que seguir os protocolos de segurança sanitária e exigir o comprovante de vacinação contra o coronavírus. A regra do aumento do público serve para todos os tipos de eventos, inclusive festas com venda de ingressos. Nos locais fechados de qualquer natureza e nos transportes públicos, as pessoas continuam obrigadas a usar máscaras.

Com o avanço da vacinação e com numero reduzido de novos casos de Covid-19, alguns moradores de Santo Antônio de Jesus defendem a medida que desobriga o uso de máscaras ao ar livre. E você, defende ou não a obrigatoriedade de máscaras em locais públicos?



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia