Governador anuncia que novo decreto vai ampliar público em eventos para 3 mil e liberar 70% da ocupação em estádios

Governador anuncia que novo decreto vai ampliar público em eventos para 3 mil e liberar 70% da ocupação em estádios
Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que deve assinar um decreto para exigir o atestado de vacinação de servidores estaduais ainda nesta semana. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9), durante o Papo Correria, programa onde o gestor responde perguntas através das redes sociais.

“Hoje tive reunião com a Procuradora do Estado. Amanhã  vou ter outra reunião, que eu quero assinar ainda essa semana o decreto exigindo a apresentação do atestado de vacinação para todos que trabalham no estado, sejam efetivos ou trabalhadores terceirizados. Para entrar no hospital ou em uma escola vai ter que apresentar o atestado médico”, disse o governador.

O governador também detalhou outras flexibilizações que estarão presentes no próximo decreto.

“A ‘cervejinha’ no estádio, eu conversei com a Secretaria da Saúde, e a constatação é que a turma está tomando a cerveja do lado de fora do estádio e isso está provocando aglomeração na hora de entrar. Então também vamos fazer a liberação do consumo de bebida no estádio”, explicou.

“Agora a exigência de vacinação com as duas doses vai continuar. Se você quer assistir o jogo presencialmente, tome a vacina”.

Em relação ao Carnaval 2022, o gestor disse que ainda não é possível definir se a festa ocorrerá ou não.

“A medida mais responsável com a vida das pessoas, com a saúde das pessoas, é aguardar a repercussão do número de pessoas na UTI e do número de contaminados”, afirmou.

“Se o número de contaminados cair, as chances de ter o carnaval aumentam e de tudo voltar a normalidade, mas se não cair, ao contrário disso, for subindo, será impossível ter carnaval”.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia