Inmet faz alerta de ‘perigo de chuvas intensas’ para todo o Recôncavo e Vale do Jiquiriçá; confira como ficará o tempo em SAJ

 

Inmet faz alerta de 'perigo de chuvas intensas' para todo o Recôncavo e Vale do Jiquiriçá
Em SAJ a previsão é de chuvas e trovoadas causando calor e umidade – Imagem: Ilustrativa

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para chuvas intensas para todo o Recôncavo baiano e Vale do Jiquiriçá.

O aviso chama atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A previsão de volume de chuva é entre 30 e 60 mm por hora. Ventos intensos entre 60 e100 km por hora também devem ser registrados.

Em Santo Antônio de Jesus a previsão é de chuvas e trovoadas causando calor e umidade. A temperatura deve variar ente 21° e 24° e máxima de 32°.

“Entre a quarta-feira (03) e o próximo sábado (06) as condições serão favoráveis à sustentação destas instabilidades sobre o estado e o risco de temporais se mantém, com risco também na capital Salvador. A Climatempo alerta para o risco de chuva frequente, forte e volumosa, com potencial para formação de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra em áreas de encosta”, diz nota da Inmet.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia