‘Nunca vi tanta água em uma única noite’, diz secretário sobre as chuvas na madrugada em SAJ

secretário fala sobre as chuvas na madrugada em SAJ

As chuvas que caíram durante toda a noite em Santo Antônio de Jesus causaram grandes estragos em diversos bairros da cidade. Algumas ruas foram interditadas por moradores e os pontos mais críticos foram bloqueados por prepostos da prefeitura.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Andaiá FM, o secretário de infraestrutura, André Araújo disse que esteve reunido com os secretários de Trânsito, Defesa Civil e Assistência Social para definir uma medida emergencial para atender os mais necessitados.

“Nos reunimos na Secretaria de Assistência Social durante a noite e nos dividimos, deslocando para vários pontos da cidade, afetados pela chuva. Essa chuva não atingiu só aqui, mas boa parte da Bahia. Nunca vi uma chuva tão volumosa na cidade”, disse o secretário.

Conforme anunciou o secretário, uma equipe de empreiteiros está de prontidão para atender a todos os afetados.

“iremos colocar as nossas máquinas, como a retroescavadeira, caminhões e tratores a disposição e iremos fazer uma força tarefa. Na cidade há vários pontos críticos, mas precisam de projetos para que o problema seja solucionado. São cinco pontos e uma empresa será contratada para estudar a área”, informa.

O secretário informou ainda que no inicio do ano, esteve em comitiva com o prefeito Genival, onde visitaram vários pontos da cidade, e salientou que obras foram feitas na rua Viriato Lobo para que o problema de alagamento fosse sanado.

“Trocamos as manilhas, mas o problema é uma galeria que liga a Viriato Lobo ao bairro do Cajueiro. É preciso um estudo de bacia para que a ligação possa ser feita. Não queremos nos precipitar, mas teremos que fazer esse trabalho junto com uma empresa qualificada”, completa.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia