SAJ: “É um momento de fortalecimento das raízes agrícolas”, diz Secretária de Agricultura sobre encontro com representantes rurais

Foto: reprodução

O Encontro dos Representantes Rurais de Santo Antônio de Jesus foi realizado nesta quinta-feira (18) no Centro Cultural. O evento foi idealizado a partir do Plano de Agricultura apresentado em Março deste ano pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O evento objetivou abordar sobre o panorama da agricultura familiar no município e suas potencialidades, possibilitando intercâmbio e articulação técnica rural, além de beneficiar e fortalecer as atividades desenvolvidas pelos produtores de Santo Antônio de Jesus.

A Secretária de Agricultura e Abastecimento , Nil Correia, falou que o encontro foi um  momento de bate papo com a comunidade, para apresentação de ações  já realizadas e buscar melhorias nas principais cadeias que necessitam de ênfase na cidade de SAJ através do fortalecimento das raízes agrícolas.

“É um momento de fortalecimento das raízes agrícolas, vamos tomar os espaços que estão tão reprimidos. Estaremos juntos, unidos buscando a cada dia o avanço da agricultura para SAJ.” disse Nil Correia.

O vereador de Santo Antônio de Jesus, Cal de Dodô, agradeceu pela oportunidade das autoridades estarem dando atenção e valorizando o homem do campo. ” Um homem que trabalha sol a sol, incansavelmente pra colocar na mesa de todos os cidadãos o alimento de qualidade”

O Deputado estadual, Alan Sanches, também de fez presente no evento e falou que todas as autoridades de Santo Antônio de Jesus tem como objetivo “reforçar a agricultura, reforçar o trabalho dos agricultores”. Ao ser questionado sobre a realização do carnaval, ele disse que o entretenimento foram os primeiros a fecharem as pontas e estão sendo os últimos a retornarem, mas que é preciso pensar no carnaval com segurança epidemiológica e sanitária para toda a população.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia