SAJ: mutirão de cadúnico atende mais de 70% da população e prorroga atendimento, confira

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira ( 10), a coordenadora de atendimento da secretaria de assistência social, Jaqueline Moraesfala, falou ao programa de rádio de Itajay Júnior, sobre o mutirão do cadúnico, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

A coordenadora explicou  que o mutirão é uma forma de facilitar o cadastramento ou atualização de dados e esclarecimento de dúvidas, dentro de um tempo ágil, proporcionando tranquilidade e fácil acesso para a população.

Segundo informações da coordenadora, o atendimento é realizado de segunda a sexta, com o horário foi ampliado das 07:00h da manhã até as 18:00 horas, não sendo fechado para o horário de almoço. Ela ainda ressalta que o mutirão será realizado até sexta-feira(12), mas após o encerramento os serviços continuarão sendo prestados.

A coordenadora pontua que as documentações necessárias para a realização do cadastro são o cpf, rg , título de eleitor, carteira de trabalho, podendo ser a digital,  comprovante de residência atual e também um documento dos moradores da casa, todos originais. Ela chama atenção para que o responsável pelo cadastro que possuem crianças na idade escolar na composição familiar,  levem um comprovante de matrícula do ano letivo, uma condicionalidade exigida pelo governo federal. Jaqueline Moraesfala ainda informa que  o mutirão conseguiu atender mais de 70% da população e espera alcançar os 30% restante.

O cadúnico é o cadastro que habilita a pessoa a ter participação do bolsa família que agora será o auxílio Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia