SAJ: Representantes da Nova Canaã, mais uma vez, pedem apoio dos vereadores para não serem despejados

Representantes da Nova Canaã pedem apoio dos vereadores para não serem despejados

Representantes da Comunidade Nova Canãa estiveram na noite desta segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores para, mais uma vez pedir apoio da Comunidade e dos edis para a permanecia das famílias no terreno às margens da BA-026.

“Viemos em busca de uma solução para a permanência da Nova Canaã no lugar onde está. Pedimos o apoio de toda a comunidade e também dos vereadores.

Diante da decisão da justiça em reintegrar a posse do local, a prefeitura decidiu remanejar a Comunidade, no entanto, conforme Branco, este não é o desejo das famílias que constituíram e construíram suas casas no terreno.

“A prefeitura que nos jogar em um bairro onde não sabemos o que será daqui para frente. Moramos hoje naquele local a mais de quatro nãos. Conhecemos cada vizinho, um local onde todos se conhecem e temos segurança. Cada um tem sua plantação, tem seu negócio, o seu ganha pão. Se sairmos de lá iremos perder nosso sossego e nossos negócios”, pontuou.

Branco  falou da importância do apoio do deputado Estadual Robinson Almeida, do PT, na busca de apoio além de estar fazendo o intercambio  com o governador. Ainda conforme o morador, no próximo dia 08 de dezembro representantes da comunidade irá mais uma vez se reunir com a administração municipal para saber qual será a decisão final, se permanecerão ou terão realmente que sair.

“O deputado Robinson Almeida está do nosso lado, e essa conversa com o governador, temos tudo para continuar, é algo positivo em nossa luta”, disse.

A reintegração de posse deve ser executada, de acordo com a determinação da justiça, ainda no início do ano de 2022. Nesta terça, 30 de novembro, é o último dia estipulado para a saída dos moradores da Noiva Canaã do local.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia